Bolo com Biscoito Champagne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Cobertura


Preparo

Massa

  1. Pique a maçã em cubinhos e coloque na água para cozinhar em fogo bem lento. Tampe a panela e deixe a água reduzir. Coloque gotinhas de limão para não escurecer. Triture o biscoito no liquidificador e reserve. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar mascavo e as gemas (uma a uma). Junte as maçãs picadas, as uvas passas e as nozes. Bata lentamente. Á parte, bata as claras em neve. Misture o biscoito com o fermento e a canela. Incorpore tudo lentamente à massa. Unte a fôrma de anel com manteiga e farinha de trigo e adicione a massa. Leve ao forno 180º por aproximadamente 30 minutos. Espete o palito de dente para checar o ponto.

Cobertura

  1. misture o açúcar de confeiteiro com a água até virar um creme. Passe o glacê no bolo ainda quente. Deixe escorrer para dar um efeito decorativo.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Cristiane Almeida Rodrigues

O bolo é divino, prático e gostoso de fazer. Muito obrigada, por estarem todos dias fazendo algo diferente para nos alegrar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos com recheio ou cobertura Chef Allan Biscoitos salgados Francesa Açúcar mascavo Biscoito champagne Canela Cozinha internacional Licor de laranja Manteiga Nozes Uva passa Maçã Suco de limão Açúcar de confeiteiro Receitas com biscoito Canela em pó Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta