1

Bolo com Recheio de Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Recheio


Calda


Preparo

  • Bata as gemas, a margarina e o açúcar até ficar clarinho. Misture a farinha, o fermento e o côco e reserve. Misture o leite de côco e o leite e alterne na massa com os ingredientes secos. Por último, bata as claras em neve e incorpore a massa. Asse em forma untada e polvilhada. Depois de frio corte, molhe com a calda e recheie.

Recheio

  • Faça uma calda rala com o açúcar e a água. Deixe esfriar. Adicione o leite de côco, o côco ralado e a margarina. Mexa um pouco. Acrescente o leite condensado e o amido de milho dissolvidos no leite. Mexa até engrossar, bata as claras em neve e junte ao creme sempre mexendo. Adicione o creme de leite e por último a gelatina em pó dissolvida em 0,25 de xícara de chá de água. Leve para gelar.

Calda

  • Misture os ingredientes e conserve gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (4)

nossa é um bolo ótimo........................

Eu fiz e diminui o açúcar da massa, tirei a calda de açúcar e as claras do recheio. Também diminui o leite da calda. Ficou uma delícia, fiz como bolo de aniversário, todos pediram a receita... rsrsrs.

Usa muito ovo, mais o bolo ficou ótimo, com 3 ovos rsrs, sou o tipo da pessoa que não sigo a receita direito.

É um bolo delicioso! Quando fresquinho parece sorvete, só que a quatidade para o recheio é um pouquinho a mais, sobrou bastante e fiz um gênero de creme gelado com biscoito champagne. Vale a pena!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: