logomarca cybercook

Bolo com Recheio de Coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Recheio


Calda


Preparo

  1. Bata as gemas, a margarina e o açúcar até ficar clarinho. Misture a farinha, o fermento e o côco e reserve. Misture o leite de côco e o leite e alterne na massa com os ingredientes secos. Por último, bata as claras em neve e incorpore a massa. Asse em forma untada e polvilhada. Depois de frio corte, molhe com a calda e recheie.

Recheio

  1. Faça uma calda rala com o açúcar e a água. Deixe esfriar. Adicione o leite de côco, o côco ralado e a margarina. Mexa um pouco. Acrescente o leite condensado e o amido de milho dissolvidos no leite. Mexa até engrossar, bata as claras em neve e junte ao creme sempre mexendo. Adicione o creme de leite e por último a gelatina em pó dissolvida em 0,25 de xícara de chá de água. Leve para gelar.

Calda

  1. Misture os ingredientes e conserve gelado.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

carmen lucia saboia

nossa é um bolo ótimo........................

lucivania

Eu fiz e diminui o açúcar da massa, tirei a calda de açúcar e as claras do recheio. Também diminui o leite da calda. Ficou uma delícia, fiz como bolo de aniversário, todos pediram a receita... rsrsrs.

Juliana Bittencourt

Usa muito ovo, mais o bolo ficou ótimo, com 3 ovos rsrs, sou o tipo da pessoa que não sigo a receita direito.

sue godinho

É um bolo delicioso! Quando fresquinho parece sorvete, só que a quatidade para o recheio é um pouquinho a mais, sobrou bastante e fiz um gênero de creme gelado com biscoito champagne. Vale a pena!

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Bolos com recheio Clara de ovo Coco Gelatina incolor Gema de ovo Leite Leite condensado Leite de coco Margarina Nordeste Fermento químico em pó