1

Bolo com Strogonoff de Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Preparo

  • 1. Faça o mashmallow com antecedência: prepare uma calda em ponto de bala mole com o açúcar e a água. Retire do fogo a panela.Bata as claras com a pitada de sal. Quando estiverem em ponto de neve dura comece a acrescentar a calda em fio, sem parar de bater. Siga batendo até obter um marshmallow bem brilhante. Só pare de bater quando estiver bem morno, quase frio. Senão desanda. Coloque na geladeira.
  • 2. Comece a cobertura: cozinhe as latas de leite condensado em panela de pressão por 1 hora após começar a apitar a válvula e deixe esfriar para abrir as latas (importante!). Deixe esfriando enquanto faz o bolo: bata os ovos como o açúcar e acrescente os demais ingredientes. Coloque em uma fôrma de anel untada e polvilhada com farinha de rosca. Leve ao microondas por 7 a 9 minutos na potência alta. Retire. Aguarde 10 minutos em tempo de espera e desenforme. Reserve.
  • 3. Termine a cobertura: Abra as latas e misture bem com 4 gemas. Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar; acrescente o creme de leite, a mistura de leite condensado e as nozes picadas, misturando delicadamente. Reserve.
  • 4. Abra o bolo, umedeça a metade da massa com a mistura de licor de chocolate e água e coloque o strogonoff de nozes. Cubra com a outra metade. Enfeite com o marshmallow, as nozes picadas e o chocolate picado.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: