1

Bolo Cremoso de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Montagem


Creme



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve. Junte o suco de limão. Adicione as gemas e misture muito bem. Coloque o açúcar, a farinha e a água. Misture bem e junte o fermento.

Montagem

  • Caramelize uma forma e disponha as fatias de abacaxi. Jogue o creme sobre as fatias de abacaxi. Despeje a massa do bolo. Leve ao forno moderado por 1 hora. Depois de assado, desenforme o bolo e leve à geladeira.

Creme

  • Misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (13)

Divino!! Muito bom mesmo! Utilizei, no creme, meia lata de leite comum e meia de leite de coco, ficou 10!

Fiz e adorei. Experimente colocar uma ameixa seca em cada furo do abacaxi, o visual é divino e fica uma delicia.

Adorei esta receita!

Fiz ontem essa receita e ficou uma maravilha! Gostoso... não, na verdade é delicioso e uma boa sugestão mesmo para o Natal! Parabéns!

Minha vizinha fez e me deu um pedaço, simples-mente adorei e já peguei a receita para fazer em minha casa.

Adorei! Lá em casa acabou rapidinho. O único problema foi na hora de desenformar, que não saiu muito direito.

Adoro tudo que é feito com abacaxi, e este bolo deve ficar muito gostosooooooooooooooooooo.

Suas receitas sao confusas e erradas.

Fiz pela 1ª vez esta receita em 2001, de lá p/ cá nunca mais deixei de fazer, ela é MARAVILHOSA! Faz um sucesso incrível!

É lindo e de fácil preparo, e olha que não sou boa motorista de forno e fogão...rsrsrs O sabor é maravilhoso, pena que dura pouco tempo assim que esfria... as crianças e os maiorzinhos amaram. Nota 1000!

O preparo dessa receita requer um tempinho....a aparencia fica bonita mas o sabor nao....segui rigorosamente a receita....fica muito doce e tambem nao cremosa como imaginei.....o bolo deveria ser com manteiga e nao parencendo um pao de lo....

Receita nota 1000! O sabor do abacaxi fica suave, a consistência é perfeita e a aparência, nem se fala: linda! Choveram elogios!!! O preparo não é tão fácil, mas depois que o bolo ficou pronto, valeu cada segundo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: