Bolo Cremoso de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Montagem


Creme



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve. Junte o suco de limão. Adicione as gemas e misture muito bem. Coloque o açúcar, a farinha e a água. Misture bem e junte o fermento.

Montagem

  • Caramelize uma forma e disponha as fatias de abacaxi. Jogue o creme sobre as fatias de abacaxi. Despeje a massa do bolo. Leve ao forno moderado por 1 hora. Depois de assado, desenforme o bolo e leve à geladeira.

Creme

  • Misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver.

Rendimento: 10 porções

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Abacaxi Abacaxi em calda Bolos doces Doceria Leite Leite condensado Suco de limão Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Vídeo recomendado

Comentários (13)

Divino!! Muito bom mesmo! Utilizei, no creme, meia lata de leite comum e meia de leite de coco, ficou 10!

Fiz e adorei. Experimente colocar uma ameixa seca em cada furo do abacaxi, o visual é divino e fica uma delicia.

Adorei esta receita!

Fiz ontem essa receita e ficou uma maravilha! Gostoso... não, na verdade é delicioso e uma boa sugestão mesmo para o Natal! Parabéns!

Minha vizinha fez e me deu um pedaço, simples-mente adorei e já peguei a receita para fazer em minha casa.

Adorei! Lá em casa acabou rapidinho. O único problema foi na hora de desenformar, que não saiu muito direito.

Adoro tudo que é feito com abacaxi, e este bolo deve ficar muito gostosooooooooooooooooooo.

Suas receitas sao confusas e erradas.

Fiz pela 1ª vez esta receita em 2001, de lá p/ cá nunca mais deixei de fazer, ela é MARAVILHOSA! Faz um sucesso incrível!

É lindo e de fácil preparo, e olha que não sou boa motorista de forno e fogão...rsrsrs O sabor é maravilhoso, pena que dura pouco tempo assim que esfria... as crianças e os maiorzinhos amaram. Nota 1000!

O preparo dessa receita requer um tempinho....a aparencia fica bonita mas o sabor nao....segui rigorosamente a receita....fica muito doce e tambem nao cremosa como imaginei.....o bolo deveria ser com manteiga e nao parencendo um pao de lo....

Receita nota 1000! O sabor do abacaxi fica suave, a consistência é perfeita e a aparência, nem se fala: linda! Choveram elogios!!! O preparo não é tão fácil, mas depois que o bolo ficou pronto, valeu cada segundo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: