1

Bolo Cremoso de Chocolate com uva passa

Bolo Cremoso de Chocolate com uva passa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Derreta o chocolate. Reserve. Em mbanho-maria, coloque os ovos com açucar, até dissolver o açucar. Transfira para tigela grande e misture o chocolate derretido, manteiga e passas. Misture bem até ficar homogeneo. Forrar assadeira com papel manteiga, e unta-lo com manteiga. Espalhe a massa na assadeira, e leve ao forno moderado por uma hora ou até ficar firme ( o bolo vai crescer e depois abaixar um pouco). Espere amornar.
  • 2. Cobertura:
  • 3. Derreta o chocolate meio amargo, manteiga e karo, mexendo sempre, até derreter. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente. Desenforme o bolo ainda morno e retire o papel. Corte o bolo em pedaços, e com espatula espalhe a cobertura. Coloque o chocolate branco em saco de confeitar com bico liso fino e decore como desejar.
  • 4. Rende 12 pedaços.
Esta receita foi tirada da revista Claudia de Julho de 2007. Eu, particularmente, troquei o chocolate meio amargo por ao leite (somente na cobertura, coloquei meio a meio).

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: