Bolo Cremoso de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Preaqueça o forno a 160ºC. Prepare o banho-maria e unte uma fôrma de 20 cm de diâmetro.
  • 2. Derreta a manteiga e despeje sobre o chocolate. Aguarde por 3 minutos. Junte os ovos, a baunilha e a farinha, misturando bem.
  • 3. Asse em forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar por 1 hora antes de desenformar. Leve à geladeira por 2 horas e sirva.
  • 4. Para caramelizar os figos, corte-os ao meio, faça a calda com a xícara de açúcar e a água e junte-os a essa mistura.
Você pode fazer o brownie com bastante antecedência. Ele conserva-se bem na geladeira por 3 dias. Depois de preparar o bolo, pode levá-lo ao freezer inteiro ou em fatias. Embale já frio em papel-alumínio e depois em saco plástico (retire todo o ar da embalagem). Pode permanecer no freezer por até 8 meses. Para descongelar, não retire a embalagem, pois o papel-alumínio não sairá facilmente. Espere descongelar para retirá-la.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Figo Essência de baunilha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: