1
logomarca cybercook

Bolo Cremoso de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 160ºC. Prepare o banho-maria e unte uma fôrma de 20 cm de diâmetro.
  2. 2.
    Derreta a manteiga e despeje sobre o chocolate. Aguarde por 3 minutos. Junte os ovos, a baunilha e a farinha, misturando bem.
  3. 3.
    Asse em forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar por 1 hora antes de desenformar. Leve à geladeira por 2 horas e sirva.
  4. 4.
    Para caramelizar os figos, corte-os ao meio, faça a calda com a xícara de açúcar e a água e junte-os a essa mistura.
Você pode fazer o brownie com bastante antecedência. Ele conserva-se bem na geladeira por 3 dias. Depois de preparar o bolo, pode levá-lo ao freezer inteiro ou em fatias. Embale já frio em papel-alumínio e depois em saco plástico (retire todo o ar da embalagem). Pode permanecer no freezer por até 8 meses. Para descongelar, não retire a embalagem, pois o papel-alumínio não sairá facilmente. Espere descongelar para retirá-la.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Figo Essência de baunilha

Bolo Cremoso de Chocolate