Bolo Cremoso de Fubá com Milho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Creme



Preparo

Massa

  • 1. Bata na batedeira a margarina,as gemas e o adoçante até obter um creme leve.
  • 2. Junte o fubá,o leite e a farinha.Misture levemente a farinha de trigo peneirada com o fermento e as claras em neve.
  • 3. Coloque a massa do bolo sobre o creme reservado e leve para assar em banho-maria,em forno médio,por cerca de 40 minutos ou até ficar firme e dourado.
  • 4. Retire,espere amornar e desenforme.
  • 5. Enfeite com o côco ralado e sirva.

Creme

  • 1. Rale o milho verde e bata no liqüidificador com os ovos,o leite em pó,o adoçante,a água e a margarina.Passe por uma peneira.
  • 2. Despeje sobre uma fôrma untada e enfarinhada.Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Comentários (3)

Anotei a receita agora. Tenho uma filha celíaca e vou torcar a farinha de trigo por amido de milho e farinha de arroz. Tenho certeza que dará certo, porque tenho alguma prática com culinária. Pena que não consegui imagens para saber se é melhor em assadeira ou aquela forma de cone(furaco no meio) Poderia me esclarecer? Depois que fizer o bolo, volto com comentário. Obrigada

Prezada Maria Bom dia ! Pode fazer na forma que preferir, porém deve ser uma forma média. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz ontem e já acabou, é uma tentação, segui na integra a receita. É prática e fácil de fazer. Vou repetir a receita neste fim de semana. A família adorou. Muito obrigada

DEPOIS QUE EU ENTENDI GOSTEI FICOU MUITO BOM PARABENS

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: