Bolo da amanda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Bata a margarina com as gemas e o açúcar até obter um creme liso e esbranquiçado. Junte a farinha aos poucos até formar um creme homogêneo. Bata as claras em neve e incorpore á massa delicadamente. Divida a massa em duas partes iguais e, em uma delas acrescente o chocolate em pó.Misture devagar para não perder a aeração.Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês(21x9,5cm).Utilizando uma colher grande, coloque um pouco de massa branca, um pouco de massa de chocolate por cima da branca na forma e misture ligeiramente para as duas massas mesclarem sem se misturarem completamente ( aspecto “riscado”). Repita o mesmo processo com o restante da massa até o bolo ficar inteiramente marmorizado. Leve para assar em forno preaquecido, a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que aos espetar o palito, ele saia limpo.
  2. 2.
    VARIAÇÕES:
  3. 3.
    • Bolo formigueiro acrescente à massa básica uma embalagem pequena de chocolate granulado( 130g).
  4. 4.
    • Bolo de baunilha: acrescente à massa básica uma colher ( chá ) de essência de baunilha.
  5. 5.
    • Bolo de frutas acrescente massa básica 150ml.de suco concentrado da fruta de sua preferência.
  6. 6.
    OBSERVAÇÃO:
  7. 7.
    Para fazer o (aspecto” riscado”): pegue um palito de churrasco e passe várias vezes na massa de chocolate (no sentido horizontal).
Receita testada muito gostosa. Do livro Histórias para uma Vida Mais Gostosa ! Da Sadia. História de Gilcilaine Aparecida Ramos de Souza De Osasco -SP

Vídeo recomendado

Comentários (1)

marialucia ribeiro

Este bolo fiz para o café da manhã do papai . Foi muito apreciado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Margarina Chocolate em pó