1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo da torcida verde amarela

Já Fiz

Ingredientes (24)

Como Fazer

  1. 1.
    massa amarela:
  2. 2.
    peneire a farinha, fermento com o pó para gelatina.
  3. 3.
    Bata na batedeira um creme com o açúcar e manteiga, junte os ovos, batendo após cada adição, depois de bem batido retire do aparelho e acrescente o leite , delicadamente junte a farinha , fermento e pó para pudim, coloque em uma forma redonda pequena de abrir untada e polvilhada com farinha de trigo, asse em forno médio/baixo, aproximadamente 40 minutos, não precisando pré-aquecer o forno.
  4. 4.
    massa verde :
  5. 5.
    peneire a farinha, fermento com o pó para gelatina, bata na batedeira um creme com o açúcar e manteiga, junte os ovos, batendo após cada adição, depois de bem batido retire do aparelho e acrescente o leite, delicadamente junte a farinha, fermento e pó para pudim, coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo, asse em forno médio/baixo, não precisa pré-aquecer, por aproximadamente 45 minutos, deixe esfriar e case as duas massas com doce-de-leite , decore com a cobertura e confeitos.
  6. 6.
    cobertura:
  7. 7.
    misture muito bem às claras com o açúcar e leve ao fogo , sempre mexendo até amornar e não pode deixar cozinhar , é muito rápido .
  8. 8.
    bata na batedeira até ficar bem cremoso, como um merengue.
  9. 9.
    Aplique sobre o bolo.
  10. 10.
    1h 00min 20 porções.

Por: Elisangela goncalves

Você pode gostar...

Bolo merengue

Por Silvana Silveira

Bolo Pega Marido

Por Regina Ferlin

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bolo Irlandês

Por Maria Estela

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Clara de ovo Confeito Doce de leite Mistura para pudim Fermento químico em pó Gelatina de limão

Bolo da torcida verde amarela