Bolo da torcida verde amarela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)


Preparo

  1. 1.
    massa amarela:
  2. 2.
    peneire a farinha, fermento com o pó para gelatina.
  3. 3.
    Bata na batedeira um creme com o açúcar e manteiga, junte os ovos, batendo após cada adição, depois de bem batido retire do aparelho e acrescente o leite , delicadamente junte a farinha , fermento e pó para pudim, coloque em uma forma redonda pequena de abrir untada e polvilhada com farinha de trigo, asse em forno médio/baixo, aproximadamente 40 minutos, não precisando pré-aquecer o forno.
  4. 4.
    massa verde :
  5. 5.
    peneire a farinha, fermento com o pó para gelatina, bata na batedeira um creme com o açúcar e manteiga, junte os ovos, batendo após cada adição, depois de bem batido retire do aparelho e acrescente o leite, delicadamente junte a farinha, fermento e pó para pudim, coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo, asse em forno médio/baixo, não precisa pré-aquecer, por aproximadamente 45 minutos, deixe esfriar e case as duas massas com doce-de-leite , decore com a cobertura e confeitos.
  6. 6.
    cobertura:
  7. 7.
    misture muito bem às claras com o açúcar e leve ao fogo , sempre mexendo até amornar e não pode deixar cozinhar , é muito rápido .
  8. 8.
    bata na batedeira até ficar bem cremoso, como um merengue.
  9. 9.
    Aplique sobre o bolo.
  10. 10.
    1h 00min 20 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Clara de ovo Confeito Doce de leite Mistura para pudim Fermento químico em pó Gelatina de limão