Bolo das Titias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Numa frigideira coloque 125g (1/2 pote) de margarina e os abacaxis para refogar, quando começar o processo acrescente ½ xic. de passas, o resto de suco se tiver e 1 taça de vinho e deixe cozinhar tampado até o abacaxi amolecer e o álcool evaporar bem deixando um caldo concentrado.Reserve - deixe amornar destampado
  2. 2.
    Enquanto esfria o abacaxi numa vasilha coloque a outra 125g da margarina e 1 xíc. do adoçante culinário, bata na batedeira até ficar homogêneo, acrescente um ovo de cada vez em seguida coloque a banana amassada e acrescente a farinha, fermento e o sal aos poucos, quando observar que está difícil de continuar a bater coloque todo o conteúdo da frigideira contendo o refogado de abacaxi e acrescente as frutas secas e picadas restantes, por último acrescente a canela, bata bem.
  3. 3.
    Unte uma pequena assadeira com óleo e farinha e acomode a massa, depois acrescente a ½ xíc. de adoçante na superfície e espalhe bem com uma espátula.
  4. 4.
    Coloque em forno pré-aquecido e asse na temperatura de 175°C por 40min. Até o palito sair limpo. Se necessário for leve para doura por mais 5 min (Se o seu forno tiver essa função). Dá 12 porções médias ou 24 porções pequenas.
Esta receita surgiu pela necessidade de duas de minhas tias, uma que possui intolerância a lactose e a outra diabética, que reclamaram da pequena quantidade de opções doces que possuiam.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Abacaxi Ameixa Canela Adoçante Adoçante culinário Vinho branco seco