1

Bolo de Abacaxi com Ameixa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Caramelar uma forma com 2 xícaras açúcar e a colher de água. Quando estiver derretido, forrar com rodelas de abacaxi (sem talo), colocando uma ameixa ao centro das rodelas. Reserve enquanto prepara o bolo. Bata os ovos, a margarina, o leite e as gotinhas de suco de limão. À parte, peneire as 3 xícaras de açúcar restantes com a farinha de trigo e o fermento. Junte à mistura batida, misture e coloque na forma caramelada e forrada de abacaxi. Leve ao forno pré-aquecido até assar. Retire quando pronto e deixe esfriar. Para desenformar, leve a forma ao fogo baixo até ver que o caramelo derreteu e o bolo soltou da forma. Desenforme.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (3)

Receita muito simples de ser feita e o resultado é muito bom! Não tente fazer naquela forma desmontável que não dá certo, o caramelo vaza por baixo. Vale a pena fazer! (Lilian Ricarte de Oliveira)

Esse bolo e muito bom e a massa bem macia. Pode fazer que nao vai se arrepender!! Nota 10!

Nao há quem nao goste, é um sucesso! O bolo fica bem umedecido, uma delícia! A única alteraçao que fiz foi usar uma xícara a menos de açúcar na massa. Acho que fica doce o suficiente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: