1
logomarca cybercook

Bolo de Abacaxi com Calda

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    RECHEIO
  2. 2.
    Cozinhe o abacaxi com alguns cravos. Reserve a água em que foi cozido para regar o bolo.
  3. 3.
    Em uma panela coloque o leite condensado, o leite comum (reserve um pouco), as gemas e a maisena dissolvida no leite reservado. Mexa até engrossar. Retire do fogo e adicione o abacaxi, previamente cozido. Reserve.
  4. 4.
    MASSA
  5. 5.
    Na vasilha da batedeira coloque o açúcar, as gemas e a manteiga. Misture com uma espátula. Junte o leite, a farinha e a maisena. A seguir, bata com a batedeira para se agregarem. Desligue e adicione as claras em neve e o fermento. Mexa delicadamente. Coloque a massa obtida em uma assadeira redonda n° 25, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 180°C a 200°C por 30 minutos.
  6. 6.
    COBERTURA
  7. 7.
    Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em neve firme. A seguir, junte as 4 colheres (sopa) de açúcar e a gelatina, aos poucos e com a batedeira ligada. Após se agregarem, reserve o creme obtido. Na vasilha pequena da batedeira coloque o creme de leite e 2 colheres de açúcar. Bata até obter um creme homogêneo. A seguir, misture com a cobertura reservada.
  8. 8.
    MONTAGEM DO BOLO
  9. 9.
    Corte o bolo ao meio e regue com a calda do cozimento do abacaxi. Empregue o recheio. Cubra com a parte retirada e espalhe a cobertura. Decore com pedaços de abacaxi e fios de ovos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Amido de milho Bolos com cobertura Bolos com recheio Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Claras em neve Fermento químico em pó

Bolo de Abacaxi com Calda