Bolo de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve firme. Adicione as gemas uma a uma, formando uma mistura bem fofa. Junte o açúcar e continue a bater. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, intercalando com a água. Por último, misture o fermento em pó. Coloque em forma untada e enfarinha. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC, até assar. Após assado, espere amornar e desenforme.

Recheio

  • 1. Bata no liquidificador o abacaxi, o açúcar e a água. Depois leve ao fogo até cozinhar e formar um creme. (creme 1)
  • 2. Numa panela, misture os ingredientes seguintes e leve ao fogo até cozinhar e formar outro creme. (creme 2). Reserve cada creme separadamente.

Cobertura

  • 1. Misture bem, em uma tigela o leite, o leite de côco e 1 colher de açúcar. Reserve. (creme 3)
  • 2. Bata as claras em neve bem firme, junte as 2 colheres de açúcar e continue a bater. Depois de muito batido, misture delicadamente o creme de leite. (creme 4)
  • 3. Montagem: forre uma forma com papel alumínio (forma que assou o bolo ou maior). Polvilhe com 1/2 pacote de côco ralado e coloque a metade do bolo. Depois, acrescente o creme 1 e, em seguida, o creme 2. Coloque outra metade o bolo com a parte da casca para baixo. Regue com o creme 3, e cubra com o creme 4. Polvilhe com o restante do coco ralado. Tampe o bolo com papel alumínio, deixe na geladeira de um dia para outro, ou 4 horas no freezer.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Abacaxi Amido de milho Bolos doces Clara de ovo Doceria Gema de ovo Leite Leite condensado Leite de coco Fermento químico em pó Papel alumínio

Comentários (3)

A receita é boa, mas o creme de abacaxí tem muita água e não engrossa, sugiro que não se coloque água no creme de abacaxí. Tem muito recheio e não cabe tudo no bolo, transborda, para esse problema a solução seria cortar o bolo em três, separando os rechei

Quando vi a receita, pensei: "não vai dá certo", mas estava errada. Deu tudo certo e ficou deliciooooosa.

parabens muito bom este bolo meus filhos e marido amara obrigado gosto muito de fazer bolos

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: