Bolo de aipim de carminha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Lave bem o aipim e rale. Coloque a massa sobre um pano fino,esprema bem dentro de uma vasilha.Deixe o líquido repousar por uns 15 minutos até a goma estar depositada no fundo do recipiente, reservando a massa.
  2. 2.
    Após o repouso, escorrer vagarosamente somente a parte líquida, deixando a goma no fundo do refratário, misturando-a com a massa do aipim reservada,
  3. 3.
    Acrescente meia xícara de leite de coco e meia xícara de água, juntando o açúcar, manteiga, ovos e sal.
  4. 4.
    Misture bem.
  5. 5.
    Colocar numa forma de 22 cm de diâmetro com buraco no meio, untada.Levar ao forno quente por 30 minutos.Retire do forno e regue com ¼ de xícara de leite de coco.Em seguida, devolver novamente ao forno para assar por mais meia hora.Repetir o pocesso e regar com mais ¼ de xícara de leite de coco asse por mais 30 minutos até dourar ligeiramente.Deixe esfriar e desinforme.
  6. 6.
    Forno a 250º
Receita de Carminha Barreto costureira . Retirada a receita da Revista Manequi. Eu achei a muito tempo no jornal A Tarde, não lembro a data pois só tirei a receita

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Mandioca Sem Glúten Sem farinha