Bolo de ameixa e nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    No liquidificador, bata a ameixa, o açúcar, os ovos, a margarina, o leite e o chocolate. Transfira a mistura para uma tigela, incorpore a farinha de trigo e o fermento. Coloque em uma forma redonda untada com margarina e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com água. Cozinhe por 30 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo e deixe na panela até esfriar totalmente. Pique bem a ameixa e cozinhe com o leite até ficar bem macia. Misture o doce de leite, a ameixa e as nozes.
  5. 5.
    Cobertura
  6. 6.
    Bata o creme de leite com o açúcar até dar ponto de chantilly. Montagem: Corte o bolo ao meio, recheie e cubra com o chantilly.
  7. 7.
    Dica: Deixe esfriar totalmente a lata de leite condensado cozido antes de abrir.
  8. 8.
    Conteúdo do site AnaMaria

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Creme de leite Ameixa Ameixa preta Bolos com cobertura Bolos com recheio Chocolate Creme de leite fresco Leite condensado Nozes Fermento químico em pó Panela de pressão