Bolo de ameixa-preta com glacê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. No processador, bata as ameixas até formar um purê e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar por cinco minutos ou até obter um creme fofo. Adicione os ovos e bata bem. Junte o purê e bata por mais um minuto. Acrescente a farinha misturada com o fermento, aos poucos, alternando com o iogurte e misturando após cada adição. Transfira para uma fôrma de 24 cm de diâmetro e 11 cm de altura, untada com manteiga, e leve ao forno moderado (180 °C), preaquecido, por uma horae dez minutos. Abaixe a temperatura do forno para 150 °C e asse por mais dez minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Deixe amornar. Desenforme em um prato e espere esfriar. Em uma tigela, bata as claras com um garfo até ficarem líquidas. Mergulhe as uvas, retire com um garfo deixando escorrer e passe pelo açúcar. Transfira para uma grade para secar bem. Prepare a glacê em uma tigela com o açúcar, misture aos poucos o conhaque e o leite batendo com um garfo até obter um creme espesso. Despeje por cima do bolo. Quando endurecer, decore com as uvas e as balas de goma no centro e sirva.
Rende :12 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Ameixa Açúcar mascavo Clara de ovo Conhaque Iogurte Iogurte natural Uva rubi Açúcar de confeiteiro Fermento químico em pó Receitas de glacê