1

Bolo de Ameixas com Glacê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Cobertura



Preparo

Massa

  • Bata bem a manteiga, acrescentando, aos poucos, o açúcar. Junte os ovos um a um (inteiros) batendo bem, até formar um creme. Pique as ameixas já cozidas (reserve a água) e junte ao creme batido. Em seguida, acrescente o leite (a massa talha). Adicione os ingredientes secos. Bata tudo muito bem. Coloque em fôrma de buraco, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

Cobertura

  • Para o glacê: leve todos os ingredientes ao fogo, misturando bem. Quando estiver encorpado, jogue sobre o bolo ainda quente (desenformado).

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (6)

Quem gosta de ameixa não pode perder. Experimente acompanhado de uma boa xícara de chá.

Esta receita é simplesmente MA-RA-VI-LHOSA!!!Só tem que ser assado numa forma grande de furo, senão falta espaço, no meu caso , como tenho uma forma de 25 cm, assei uma parte na forma de bolo inglês. Fora isso, o bolo é uma delícia, descomplicado, e mar

Ha meses que gostaria de comer um bolo de ameixas. Era tipo um desejo. Posso dizer que satisfiz meu desejo com TODAS as letras. Esse bolo e' MUUUUITO bom. A unica coisa q acrescentei, foi um pouco de ameixas batidas no processador a calda, o que ficou mar

Uma delícia! Sempre que faço, recebo elogios e acabo dando a receita...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: