Bolo de Ameixas e Banana

Bolo de Ameixas e Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Bata bem, na vasilha grande da batedeira, o açúcar, a manteiga e as gemas. Junte a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato de sódio. Bata novamente e reserve.
  • 2. Retire os caroços das ameixas, bata no liqüidificador a banana em rodelas, o leite e 200 g de ameixa . Após, acrescente à massa e misture.
  • 3. Pique as ameixas restantes e despeje na massa, mexendo bem. Bata as claras em neve e acrescente à massa, misturando delicadamente.
  • 4. Despeje a massa numa forma alta com 26 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e asse em forno moderado (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos ou até que enfiando uma faca no centro ela saia limpa. Deixe esfriar por 15 minutos. Desenforme e corte em fatias.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de bolo de banana Receitas de Natal Como fazer bolo Ameixa Banana prata Bolos doces Clara de ovo Doceria Gema de ovo Leite Margarina Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó Receitas com Banana

Comentários (3)

Tinha umas bananas maduras e nao sabia o que fazer, escolhi essa receita e só tive elogios, parabéns para quem a inventou!!!

Ficou ótimo, muito fofo, o sabor da banana com a ameixa fica ótimo.

A receita é ótima e super simples,tirando é claro que quem postou esqueceu de indicar o momento em que se deve acrescentar a mistura do leite com as ameixas na massa,mas levando em consideração ao sabor e a maciez depois de pronto eu aconselho sim!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: