1
logomarca cybercook

Bolo de amendoim coberto de caramelo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer
  2. 2.
    Bata as claras em ponto de neve, acrescente as gemas, uma a uma, bata por 5 minutos. Em seguida acrescente o açúcar. Com uma colher de pau, misture delicadamente a farinha misturada com o fermento, a água, o óleo, o amendoim e o chocolate em pó. Leve ao forno pré aquecido na temperatura de 180ºC, por aproximadamente 30 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Reserve. Leve o açúcar ao fogo até caramelizar, junte a água e ferva até dissolver bem. Deixe esfriar. Bata bem a margarina com a manteiga. Adicione o açúcar aos poucos, até obter um creme esbranquiçado. Junte o licor e misture. Reserve um terço da cobertura, acrescente o restante ao caramelo já frio. Corte a massa ao meio e recheie com o doce de leite. Cubra o bolo com a cobertura clara e decore com a de caramelo.
trembom.com.br

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pudim de Paçoca e Coco

Pudim de Paçoca e Coco

Por Abençoada Jesus

Pavê de Amendoim

Pavê de Amendoim

Por Michelle Maneira

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Amendoim Bolos com cobertura Chocolate Doce de leite Caramelo Açúcar de confeiteiro Chocolate em pó Fermento químico em pó Doces com amendoim

Bolo de amendoim coberto de caramelo