1
logomarca cybercook

Bolo de Ananás (Abacaxi)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa

Calda



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata bastante os ovos (clara e gema) com o açúcar, até formar uma mistura esbranquiçada. Acrescente a margarina derretida e bata bastante, novamente. Em uma tigela à parte, peneire a farinha juntamente com o fermento. Acrescente essa mistura aos poucos na massa e alterne com a adição de leite. Se a massa estiver muito consistente, adicione mais leite, mas ela não deve ficar muito líquida. Bata bem.
  2. 2.
    Despeje-a na forma reservada que será mostrado a seguir e leve ao forno médio por, aproximadamente, 40 minutos ou até o momento em que, espetando a massa com um palito, ele saia seco. Retire do forno e desenforme em seguida. Fure-o com um garfo ou palito e despeje por cima todo o conteúdo de água do abacaxi em conserva.

Calda

  1. Coloque as rodelas de abacaxi para escorrer e reserve a sua calda. Enquanto isso, faça o caramelo: adicione o açúcar dissolvido na água na própria forma do bolo. Leve ao fogo e, quando começar a derreter, rode a forma até o caramelo preencher todos os seus lados. Não deixe o caramelo queimar. Retire a forma do fogo, deixe esfriar um pouco e, posteriormente, cubra-a com as rodelas de abacaxi.
Já Fiz

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Abacaxi Abacaxi em calda Bolos doces Cozinha internacional Leite Manteiga Fermento químico em pó

Bolo de Ananás (Abacaxi)