1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Ananás (Abacaxi)

Já Fiz

Ingredientes (9)

Massa

Calda

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata bastante os ovos (clara e gema) com o açúcar, até formar uma mistura esbranquiçada. Acrescente a margarina derretida e bata bastante, novamente. Em uma tigela à parte, peneire a farinha juntamente com o fermento. Acrescente essa mistura aos poucos na massa e alterne com a adição de leite. Se a massa estiver muito consistente, adicione mais leite, mas ela não deve ficar muito líquida. Bata bem.
  2. 2.
    Despeje-a na forma reservada que será mostrado a seguir e leve ao forno médio por, aproximadamente, 40 minutos ou até o momento em que, espetando a massa com um palito, ele saia seco. Retire do forno e desenforme em seguida. Fure-o com um garfo ou palito e despeje por cima todo o conteúdo de água do abacaxi em conserva.

Calda

  1. Coloque as rodelas de abacaxi para escorrer e reserve a sua calda. Enquanto isso, faça o caramelo: adicione o açúcar dissolvido na água na própria forma do bolo. Leve ao fogo e, quando começar a derreter, rode a forma até o caramelo preencher todos os seus lados. Não deixe o caramelo queimar. Retire a forma do fogo, deixe esfriar um pouco e, posteriormente, cubra-a com as rodelas de abacaxi.

Por: Maria João Manso Gonçalves
Rendimento: 14 porções

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Abacaxi Abacaxi em calda Bolos doces Cozinha internacional Leite Manteiga Fermento químico em pó

Bolo de Ananás (Abacaxi)