1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

bolo de ananás coberto com chocolate

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Ligue o forno a 180°C, unte uma forma com manteiga, forre-a com papel vegetal, unte novamente e polvilhe com farinha. Reserve 4 rodelas de ananás e reduza as restantes a puré com 0,5 dl da calda. Numa tigela, bata bem a manteiga com o açúcar e junte as gemas e o puré de ananás, batendo sempre.
  2. 2.
    Adicione depois a farinha peneirada com o fermento batendo sem parar. Finalmente, bata as claras em castelo e envolva-as suavemente na mistura. Disponha as rodelas de ananás que reservou no fundo da forma, junte o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar, retire, desenforme e deixe arrefecer.
  3. 3.
    Leve ao lume um tachinho com as natas até começar a ferver, retire do lume, junte o chocolate partido em pedaços, mexa até derreter e deixe amornar mexendo de vez em quando. Coloque o bolo numa grelha do forno com o tabuleiro por baixo, regue-o com o chocolate, deixando escorrer para ficar liso. Deixe arrefecer, espalhe os amendoins com cobertura de chocolate por cima e sirva.
lidl

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Cobertura de chocolate Bolos com recheio ou cobertura Abacaxi Amendoim Bolos com cobertura Chocolate Nata

bolo de ananás coberto com chocolate