Bolo de aniversário de pêssego

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (37)



Preparo

  1. 1.
    Pão-de-ló:
  2. 2.
    Prático e profissional, ele poderá ser modelado, recortado e cortado em 3 camadas. A qualidade dele é tão boa que não quebra a fatia quando é manipulado. É umedecido com calda, depois de pronto fica delicioso e macio. Bater na batedeira de uma única vez. Bater os ovos por no mínimo 6 minutos, se for planetária da Arno, se for uma batedeira comum, bater por 10 a 15 minutos. A massa precisa triplicar de volume. Acrescentar uma colher de sopa por vez de açúcar. Sempre em velocidade alta, continuar. Misturar os ingredientes secos. Vá alternando um pouquinho de água e 1 colher de arroz grande de ingrediente seco. Desligar imediatamente para não perder o volume da massa. Aromatizar manualmente com essência de baunilha. Levar para assar. Forno preaquecido 35 minutos. Pode levar ao forno frio iniciando com 180 graus centígrados, levará 1 hora exata. Dá certo também, já fiz várias vezes. Esperar esfriar completamente para só depois desenformar. Desenformado cortar caprichadamente com faca de serra para pão em 3 camadas. Ele dura fora da geladeira sem recheio apenas coberto com filme plastico 7 dias sem nenhum problema. Congela-se muito bem sem o recheio.
  3. 3.
    Creme Paris aveludado:
  4. 4.
    Colocar as gemas, amido e o açúcar. Acrescentar o leite condensado e misturar até dissolver. Lavar o interior da lata com um pouco do leite e acrescentar. Despejar o restante do leite. Levar ao fogo ate cozinhar bem. Começou a borbulhar, cozinhar por 5 minutos para o sabor do amido desaparecer. Despejar o creme quente dentro da batedeira. Colocar todo o creme de leite com o soro e 2 tampinhas de essência de baunilha. Bater ate o creme esfriar, levara quase 10 minutos. Quanto mais bate a textura dele se altera. Forrar o tabuleiro com papel alumínio, deixando sobras de alumínio para fora (com o brilho em contato com o bolo). Colocar as camadas de bolo na montagem sempre com o miolo cortado para cima. Montar 3 camadas de bolos sempre umedecidas de calda. Com 2 camadas de recheio (½ creme Paris aveludado em cada camada) e 1 lata de pêssego para cada camada. Importante não picar muito miúdo os pêssegos, picar e colocar sobre o recheio, assim você terá certeza que em todos os locais se encontrará um bom pedaço de pêssego. Cobrir a levar para gelar por 1 noite ou ½ dia. Desenformar. Sobre o prato de bolo. Colocar um fervedor com água até em cima para eboluir no fogão. Aplicar o chantilly em todo o bolo. Mergulhar uma espátula na água fervente e secar com um pano de prato limpo. Utilizando a espátula quente, passar sobre o chantilly alisando o bolo. Fica lisinho perfeitíssimo. Confeitar a gosto. Para o centro do bolo, raspar o chocolate, levar ao microondas por 40 segundos retirar e mexer até a derreter. Acrescentar o mel para derreter já no calor. Depois, os demais ingredientes,usar em temperatura ambiente para decorar o bolo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Chantilly Receitas de bolo de aniversario Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Gema de ovo Laranja Leite Leite condensado Pão de ló Pêssego Essência de baunilha Fermento químico em pó