1

Bolo de aniversário

Bolo de aniversário

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  • 1. Coloque em uma tigela as gemas,e a água e bata até dobrar de volume,ainda com a batedeira ligada vá acrescentando aos poucos o açúcar e depois o trigo,quando a massa tiver bem encorporada coloque o fermento. em outra tigela bata as claras em neve.coloque um pouco das claras na mistura e vai encorporando na massa com uma colher de pau fazendo movimentos leves de baixo para cima e assim até misturar tudo.
  • 2. forre a forma com papel manteiga.no caso dessa receita eu precisava fazer um bolo pra minha filha no aniversário dela de 8 anos, dai peguei a receita de pandeló e dobrei então o tamanho forma que eu usei foi 30 x 45.
  • 3. coloque o bolo no forno pré-aquecido a 180°c até que ele fique dourado, finque um palito de dente, se ele sair seco está pronto.

Recheio

  • Bata o chantily até dobrar de volume,acrescente o doce e bata novamente.reserve.

Cobertura

  • Bata na batedeira até ficar um creme homogêneo
EM CIMA USEI: 1 PAPEL DE ARROZ PEQUENO 2 PACOTES DE COCO RALADO GROSSO 1 CORANTE VERDE *NÃO ESQUEÇA DO GEL DE BRILHO PARA PASSAR EM CIMA DO PAPEL ARROZ. MONTAGEM: EM UMA BANDEJA DE PAPELÃO Nº7 COLOQUE O BOLO JÁ FRIO,CORTE ELE AO MEIO REGUE COM GUARANÁ,A PARTE DE BAIXO,COLOQUE O RECHEIO,DEPOIS COLOQUE A OUTRA METADE DO BOLO,REGUE COM GUARANÁ NOVANENTE. NO CASO DESSE BOLO EU QUERIA ELE UM POUCO MAIS ALTO DAI COLOQUEI MAIS UM BOLO EM CIMA,INTERCALANDO UMA CAMADA DE BOLO E UMA DE RECHEIO E SEMPRE REGANDO AS PARTES DO BOLO COM GUARANÁ. EM CIMA COLOQUEI A COBERTURA ESPALHANDO COM UMA ESPÁTULA,DEIXE A PARTE DE CIMA ONDE VAI O PAPEL DE ARROZ BEM LISA PRA NÃO ENRRUGAR O PAPEL,APLIQUE NO CENTRO DO BOLO,COM UM PINCEL PASSE O GEL DE BRILHO EM CIMA DO PAPEL COM BASTANTE CUIDADO POIS ELE É MUITO DELICADO,EM UMA TIGELA COLOQUE O COCO RALADO E O CORANTE MISTURE ATÉ FICAR NO TOM DESEJADO JOGUE EM VOLTA DO BOLO E EM CIMA DOS LADOS DO PAPEL ARROZ. *PEGUEI UM SAQUINHO DE AÇÚCAR, E COLOQUEI UM POUCO DA MISTURA DA COBERTURA DENTRO DELE, CORTEI A PONTINHA E FIZ DESENHOS EM VOLTA DO PAPEL. PARECE DIFÍCIL MAS ESSA RECEITA É MUITO FÁCIL E PRÁTICA FIZ PARA O ANIVERSÁRIO DE 8 ANOS DA MINHA FILHA E DE 8 ANOS QUE FAÇO BOLO ESSE FOI O MAIS BONITO E MAIS GOSTOSO DE TODOS.APROVEITEM!!!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: