Bolo de aniversário

Bolo de aniversário

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)



Preparo

  • 1. Massa: bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar sem parar de bater. Acrescente o leite quente e bata por mais 3 minutos. Retire da batedeira, adicione a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em pó peneirados. Misture bem. Despeje em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos.
  • 2. Calda: misture todos os ingredientes e reserve.
  • 3. Creme: misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e reserve.
  • 4. Marshmallow: misture o açúcar e a água, mexa bem e leve ao fogo até obter uma calda grossa. Coloque a calda quente, em fio, sobre as claras batidas em ponto de neve. Bata até amornar e reserve.
  • 5. Calda de chocolate: misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo por 2 minutos. Reserve.
  • 6. Montagem: forre uma assadeira com papel-alumínio, corte o bolo ao meio, umedeça com a calda de coco e recheie com o creme. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 1 hora. Cubra com o marshmallow, espalhe a calda de chocolate. Com o garfo, faça arabescos. Leve à geladeira por 2 horas. Sirva gelado.
  • 7. Tempo de preparo: 1h30.
  • 8. Rende: 20 porções.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo gelado Receitas de bolo de aniversario Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Baunilha Calda de chocolate Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Marshmallow Claras em neve Chocolate em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (1)

Entre nesta festa! Comemoramos os 5 anos da Meu Nenê com guloseimas irresistíveis. Prepare-as você também no aniversário do seu pequeno. Ele vai adorar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: