logomarca cybercook

Bolo de arroz cuiabano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Coloque o arroz de molho numa bacia por mais ou menos 4 horas, se quiser pode deixar ao sol. Quando amolecer escorra e deixe secar. Soque no pilão ou no liqüidificador sem água, vá colocando aos poucos para não forçar o aparelho. Deve ficar um pó bem fininho. Pegue a mandioca ralada, bata também no liqüidificador com pouca água, leve ao fogo com um pouco de gordura e uma pitada de sal. Cozinhe a mandioca mexendo sempre até tomar consistência de mingau. Coloque numa tigela grande a mandioca e o arroz mexa bem, acrescente 3 colheres de margarina, misture tudo com 1 xícara de açúcar cristal. Reserve até o dia seguinte. No dia seguinte, acrescente mais açúcar se for necessário, mais 2 colheres de margarina, queijo ou coco ralado a gosto e erva-doce. Coloque para assar em forma de pudim ou forminhas de empada, untadas e leve ao forno brando.

Vídeo recomendado

Comentários (3)

LUIZ ANTONIO VELOSO

estão d parabéns pela pagina amei

maria lucia vieria dias gonçalves vieira dias gonçalves

eu ja tentei fazer mais não consiguei,mais vou tentar de novo porque eu adoro bolo de arroz

Edilaine aparecida pereira

Tenho muita lembrança da minha infancia, pois a minha mae fazia muito esse bolo, até hoje eu peço para ela fazer, eu adoro!

Arroz Bolos Bolos simples Coco ralado Mandioca Sem Glúten Erva doce Sem farinha