1

Bolo de Aveia com Maçã Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Bata 2 colheres do açúcar light, a margarina e as gemas. Adicione o leite, intercalando com os ingredientes secos. Junte as claras em neve e misture. Despeje a massa em uma fôrma média untada e polvilhada com farinha. Coloque 1 colher de açúcar light com as maçãs em uma tigela com canela e leve ao microondas por cerca de um minuto, até o açúcar dissolver bem e as maçãs ficarem macias. Cuidado ao tirar do microondas, pois fica muito quente. Colocar as maçãs por cima da massa, junto com o caldo que se formou, e polvilhar com um pouco mais de açúcar e canela. Levar ao forno médio baixo por cerca de 30 min.
Pode-se usar o açúcar light, adoçante culinário, adoçante forno e fogão, etc, ou até mesmo açúcar comum e mascavo, aumentanto a quantidade e acrescentanto um pouco mais de leite. O açúcar light que usei adoça 5x mais que o açúcar comum. A aveia sempre pode ser um substituto de uma das xícaras de farinha em qualquer bolo, acrescentando fibras e deixando a receita mais saudável.

Tempo de preparo:

Comentários (4)

Eu fiz e gostei muito! Ficou bem leve e fofo!!!

amei a receita, eu só queria que vocês colocassem a substituição do açúcar light, pelas gotas de adoçante beijos Jesus abençoe

1

Gostei bastante dos ingredientes, pois não são complicados de prepará-los e encontrá-los.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: