Bolo de Banana Caramelada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes da massa no liqüidificador e bata até os misturar bem. Despeje sobre as bananas e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos a 180°, até assar. Desenforme quente.

Cobertura

  1. Leve ao fogo o açúcar até caramelizar. Coloque em uma forma com buraco e espalhe no fundo e nos lados. Distribua as bananas somente no fundo da forma.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (41)

sthefani adriane

o bolo ficou otimo a massa ficou uma delicia e a calda tambem, ficou tudo muuito otimo!

carina ferreira

Uma delicia. Adorei a massa fica muito fofa e o caramelo não fica enjoativo. Uma delicia. Recomendo a todos.

Cristina Cris

eu fiz mas tive uma experiência engraçada e difícil deixa eu compartilhar eu fiz tudo da receita somente a parte da forma que eu mudei tipo coloquei aquelas de fundo removíveis bom ate ai tudo bem só depois de uns 20 minutos é q notei um cheiro diferente no forno vi que na forma de fundo removível tava vazando o caramelo de açúcar olhei e pensei depois limpo, deixei assar assim mesmo porém alguns minutos depois voltei foi ai q vivi meu forno elétrico pegando fogo levei um susto daqueles o açúcar havia ficado em chamas minha mãe me ajudou a pagar o fogo retirei a forma do bolo q a pesar de ter vazado estava intacta com a massa limpei tudo da maneira q deu e recoloquei de volta só que agora com uma forma quadrada junto desta redonda removível embaixo derramou tudo de novo só q na forma quadrada que coloquei por incrível que pareça o bolo ate cresceu e ficou lindo mesmo o forno sendo aberto tantas vezes e detalhe esta delicioso adorei a receita porem não façam com forma de fundo removível pelo menos comigo não deu muito certo não kkk quase houve um incêndio acho engraçado agora porem na hora fiquei muito assustada mas valeu no fim deu tudo certo e o bolo q nem sofreu com o incedio esta maravilhoso.

Vera Hoffmann

Esplêndido, é delicioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renato Cardoso Amarante

Gostaria de saber quando vamos deitar a massa na forma se as rodelas de banana tem que ser colocado no fundo da forma untada com manteiga e farinha.

Renato, boa tarde! A forma deve estar untada e enfarinhada, e ao fundo, deve ser colocada a calda descrita na receita, para que ao virar, o bolo fique igual ao da foto, com as bananas carameladas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

maria de lourdes da silva

eu fiz ficou otimo delicioso hummmmm, aprovado parabens........perfeito

marcia

Delicioso! Fácil e um dos mais saborosos!!!

marcia

Delicioso!!!

matilde nantes coelho

otimo....

Déborah Félix

Ficou super bonito e fofinho o bolo, realmente delicioso, mas gostaria de saber como faço para desenformar o bolo? É com o bolo ainda quente ou tenho que esperar esfriar?

Déborah, boa tarde! O melhor é esperar esfriar o bolo, pois se desenformá-lo ainda quente, corre o risco de desmontar, o que não seria muito agradável! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Thalita

Ficou mara.....super macio

Rilbela

Boa demais a receita!!

Adriana Medeiros

Adorei,fiz e ficou ótimo...muito bom mesmo.

Eladir Galvão

Gostaria de saber se o leite colocado no bolo é o leite de coco ou de vaca? Grata!

Eladir, bom dia! O leite utilizado na receita é o leite de vaca mesmo; se fosse o de côco, estaria descrito como leite de côco. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

william simões

O resultado ficou muito bom!!

Sandra Aparecida Cunha Lima

Flávia, realmente este bolo é muito gostoso, fica parecendo uma torta de banana, pois a massa não cresce muito, mas fica fofinha.

scheila liz

Tempo e ingredientes jogados fora, parece uma polenta de banana!

Benoni Martins

Receita fácil e deliciosa...parabéns...

Volmar Leal Stancati

A farinha e o fermento batidos no liquidificador deixam o bolo pesado...minha sugestao, bater os outros ingredientes, peneirar a farinha com o fermento e depois misturar delicadamente a mistura batida ate incorporar bem. Colocar para assar como especificado na receita.

Roberta Cardoso Theodoro Novaes

Ficou com aspecto de pudim e não bolo. Deveria mudar o título para Pudim de Banana Caramelizada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de banana Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Baunilha Receitas com Banana