bolo de banana caramelada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Pegue uma forma redonda de 30cm, derreta a meia xícara de açúcar direto na forma, como se fosse para um pudim.Corte as bananas em fatias no sentido do comprimento e arrume no fundo da forma por cima do caramelo.Prepare a massa seguindo a ordem dos ingedientes,claras,açúcar,gemas,óleo,água quente.Deve se ficar com a batedeira sempre ligada,colocando um ingrediente de cada vez,esperando incorporar um para depois colocar o outro.Por último coloca-se a farinha e o fermento peneirados juntos,misturando delicadamente para não perder o volume.Despeje a massa sobre as bananas e leve ao forno,por aprox. 20 min.espere amornar, desgrude as bordas com a ajuda de faca e desenforme.Polvilhe canela á gosto,fica uma delícia para servir com chá quentinho.
vi na tv,apresentada pela Palmira Onofre,fazem uns dez anos ou mais.Aquela vovó é tudo de bom.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Cíntia Duarte

Achei super fácil e rápido de fazer. O bolo fica fofinho, uma dellícia !!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de banana Bolos simples Banana nanica Canela Clara de ovo Gema de ovo Caramelo Claras em neve Canela em pó Fermento químico em pó Receitas com Banana