logomarca cybercook

Bolo de Banana com Chocolate de Liquidificador

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Bater todos os ingredientes, com exceção da farinha e do fermento no liquidificador, aos poucos e na sequência dos ingredientes descritos.
  2. 2.
    Despeje a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha e o fermento, mexendo bem com uma colher.
  3. 3.
    Assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 a 35 minutos em forma redonda untada com manteiga e polvilhada com açúcar e canela em pó (opcional).
Esta receita é bem flexível, pois dá para substituir o açúcar mascavo e o chocolate em pó por açúcar refinado.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Banana para Microondas

Bolo de Banana para Microondas

Por Allan Vila Espejo

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Banana Light

Bolo de Banana Light

Por Cristina de A. Bracco

⁠⁠⁠⁠

Comentários (10)

Ticiana Pacheco

Esta receita tem feito sucesso entre família e amigos. Super recomendo! =D Fiz pequenas modificações.. Usei cacau em pó 100%, uma colher de sopa de café solúvel, uma colher de chá de essência de baunilha, 1/2 xícara de demerara + 2 colheres de sopa de adoçante culinário forno e fogão, além de utilizar metade da farinha refinada e a outra parte de farinha integral. Como cobertura faço brigadeiro fit e uso geleia diet sabor morango com algumas dessas frutinhas no topo. Enviei uma foto. Fica lindo, saudável e super saboroso!

Sing Reis

Esse bolo é maravilhoso! È o preferido do meu Filho. O açucar mascavo dá um toque especial ao bolo. Amei!

Carolina Maeda

Adorei!!! O bolo ficou lindo, super macio e uma delícia! Apenas coloquei as claras em neve e um pouco de farinha de linhaça. Aprovadíssimo!

Renata de Viveiros Ikeda

Uma delicia!!!Mas na minha receita coloquei pedaços de banana e pedaços de chocolate meio amargo na massa e utilizei banana prata ao invés da nanica e depois de pronto polvilhei glaçucar com canela.

Giuliana Piccirilli

Troquei o chocolate por cacau em po, ficou otimo, doce na medida certa! O bolo fica bem macio, facil de desenformar e uma delicia! Todos amaram aqui em casa!

Claudia

Bolo fácil, rápido e delicioso! Alterei a receita para 4 colheres sopa de cacau em pó ao invés do chocolate em pó, pra ficar mais suave. Acrescentei tb uma colherinha de café solúvel, só pra dar um cheirinho a mais! E separei em duas formas de bolo inglês, ficou pronto em 25 minutos. Nota DEZ!

adri

ok

luiz david rodrigues stella

vou fazer, gosto de tudo que vai banana

Priscila

O Bolo é facílimo de fazer e fica simplesmente delícioso! Porém reduzi pela metade a quantidade de açucar, porque aqui em casa prefirimos tudo menos doce! Ficou delicioso!

Maria Emilia Niemeyer Marçal

Troquei o chocolate por cacau em pó e ficou muito gostoso. Só tive dificuldade de bater tudo no liquidificador, pois a massa fica bem grossa. Tentarei misturar a farinha aos poucos da próxima vez.

Bolos Receitas de bolo de banana Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Light Liquidificador Açúcar mascavo Banana nanica Canela Chocolate Receitas saudáveis Óleo de milho Canela em pó Chocolate em pó Cozinha saudável Fermento químico em pó Receitas com Banana