1

Bolo de Banana com Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Misture a farinha de trigo,o bicarbonato,o sal,o açúcar cristal,o açúcar mascavo e a canela em pó.
  • 2. A seguir junte os ovos,o óleo e as bananas amassadas e misture novamente.
  • 3. Por último,acrescente o chocolate,misture delicadamente e leve ao forno médio,em uma fôrma para bolo inglês untada e enfarinhada.
  • 4. Asse por aproximadamente,1 hora,ou até que enfiando um palito na massa,este saia seco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (7)

Fiz exatamente como na receita, só não coloquei a canela porque não tinha em casa. O chocolate, usei ao leite mesmo, aquelas gotinhas. A massa é muito rápida de ser preparada. Um detalhe é que não precisou de 1 hora de forno, somente 45 minutos foram necessários.

… e ficou fantástico. Foi fácil e rápido preparar a massa, e vale completamente a pena esperar uma hora porque ficou delicioso. Obrigada!

É muito fácil e rápido de fazer, é só misturar todos os ingredientes com uma colher. O bolo fica molhadinho e delicioso!!

Essa é a versão brasileira do delicioso Pão de Banana que comia no Canadá. Fiz a receita e ficou exatamente igual ao Banana Bread. Também fica ótimo se acrescentar 1/2 xícara de nozes picadas. Coloquei 1 colher de sopa de fermento em pó no lugar do bicarbonato e ficou ótimo. Com certeza farei outras vezes.

Bolo muito fácil de se fazer. Fica delicioso!!! Acabou no mesmo dia...

É maravilhoso, só troquei o açúcar cristal pelo comum. Para preparar é rápido e fácil, saboreiem.

Minha familia adorou o bolo!!! Muito saboroso!!! Só que substitui o açúcar cristal e o mascavo por uma xícara de açúcar refinado porque infelizmente não tinha e tb substitui o chocolate meio amargo por chocolate ao leite, ficando doce na medida certa. Fiz e comeram tudo na mesma tarde.... Maravilhoso, vou fazer novamente neste feriadão!!! Ah, é muuuiiito fácil de fazer, você não suja seu liquidificador ou batedeira, muito bom.... Façam e saboreiem!!!! Delícia...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: