logomarca cybercook

Bolo de Banana Fácil D+

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes em uma bacia, com uma colher de pau, por 5 minutos, deixando o fermento por último.
  2. 2.
    Coloque toda a massa em uma assadeira untada e leve ao forno por 40 minutos à 180 graus.
  3. 3.
    E esta pronto!!!.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

ELIZABETH rodriguês

não entendi o modo de preparo ,! só misturar em um recipiente sem bater no liquidificador ou batedeira ? e as bananas são em rodelas tiras ? não deu pra entender!!!!!!!

Elizabeth, boa tarde! O ideal é que as bananas estejam amassadas para facilitar na mistura da massa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Exatamente Elizabeth, essa receita é para ser fácil, se bater bem a mão não será necessário o uso de batedeira ou liquidificador. Pense naquele dia sem energia na sua casa e uma baita vontade de doce, pois bem, é essa a receita. Corte ou em rodelas (como eu fiz, pois gosto de pedacinhos na massa) ou amasse (assim ficaram bem misturadas na massa). Muito obrigada por perguntar e tomara que eu tenha ajudado.

Annie Becker
em 04/07/2013
Hélvio Brito

As bananas são amassadas? Cortadas? Inteiras?

Hélvio, boa tarde! O ideal é que elas estejam amassadas para facilitar na hora de mexer a massa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Hélvio, amassadas se misturam muito bem na massa. Eu fiz cortadas em rodelas pois eu adoro pedacinhos no meio da massa. Aproveite e tomara que dê certo cntg

Annie Becker
em 04/07/2013

Muito fácil de fazer e muito gostoso. Fiz com uma xícara de açúcar porque prefiro menos doce. Substituí a baunilha por uma colher de vinho do porto (não tinha a baunilha em casa) e acrescentei canela na massa.

Hélvio Brito
em 07/07/2013

Fico muito feliz que você gostou hélvio. É super fácil né?! E adorei a ideia do vinho do porto, a canela eu queria colocar mas não tinha em casa. Eu também coloquei 1 xíc. afinal a banana ja é doce. Fiquei muito feliz, obrigada por comentar!!

Annie Becker
em 11/07/2013
Bolos Receitas de bolo de banana Bolos simples Brasileira Baunilha Doces faceis Receitas fáceis Receitas com Banana