1

Bolo de Banana, Mel e Aveia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Bolo:
  • 2. Bata as bananas, os ovos(gemas), o óleo e o mel no liquidificador. Vai ficar um creme bem espesso. Em um recipiente, junte a farinha, a aveia, o amido de milho, a canela, a noz moscada(como uma farofa), e despeje a massa do liquidificador, misturando bem.
  • 3. Bata claras em Neve. Misture à massa(depois de ter feito a cobertura), e em seguida o fermento. Coloque em forma untada(grande) e espalhe a cobertura com delicadeza, antes de ir ao forno.
  • 4. Assar em forno pré-aquecido (200ºC) durante 45 a 50 minutos, verificando o ponto com uma faca ou palito(tem que sair sem pedacinhos da massa).
  • 5. Cobertura: Derreta a manteira e misture os ingredientes, cuidando para não queimar. Após pronto, misture mais aveia com a panela desligada, para fazer uma farofa e deixar bem separado. Espalhe sobre o bolo de leve, cuidando para não baixar a massa.
Dica: se desejar pode diminuir um pouco a receita, diminuindo a dose de farinha e maizena para 2/3 de xícara e fazendo com 4 bananas. Essa receita eu comecei pra fazer um bolo de banana com farinha de rosca, mas depois dos ingredientes já no liquidificador, reparei que minha farinha de rosca acabou. Então, tentei adaptar, e gostei do resultado. O bolo fica grande, porque coloquei 6 bananas. A minha resolução de webcam não é muito boa, espero que a foto represente bem , pois achei o bolo bonito. obs.: nas minhas medidas, a xícara citada é sempre a de chá, assim como a colher.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: