logomarca cybercook

Bolo de Batata com Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Recheio



Preparo

  1. Passe a batata quente pelo espremedor. Acrescente o ovo e misture. Junte a farinha de trigo e mexa bem. Unte a frigideira com óleo. Polvilhe com farinha de rosca. Ponha metade do purê de batata e espalhe no fundo com uma colher molhada em água. Ponha o recheio. Cubra com o purê restante, alisando com a colher. Polvilhe com mais farinha de rosca e regue a borda do bolo com um fio de óleo. Cozinhe em fogo baixo até dourar. Vire o bolo sobre um prato e coloque-o de novo na frigideira até dourar.

Recheio

  1. Numa frigideira média, refogue a carne no óleo, em fogo alto, até perder a cor vermelha. Adicione a cebola e misture. Junte o purê de tomate e mexa. Acrescente os demais ingredientes e reserve.

Experimente substituir a carne por frango picado ou salame. Crédito da receita: Conteúdo DELÍCIAS DA CALU

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Batata Recheada

Batata Recheada

Por Roberto Fontes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Lanches Azeitona Azeitona verde Bolos com recheio Ervilha Farinha de rosca Receitas salgadas Purê de tomate Batata