1
logomarca cybercook

Bolo de Brigadeiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Adicione a margarina derretida e fria, o chocolate e bata até misturar. Acrescente, aos poucos, a farinha, o leite, o fermento e bata somente para misturar. Despeje a massa em uma fôrma de aro removível de 22 cm de diâmetro untada e forrada com paepl-manteiga também untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Para o brigadeiro, coloque em uma panela o leite condensado, com a margarina e o chocolate em pó e leve ao fogo médio, mexendo até desprender da panelo. Deixe esfriar, enrole 15 brigadeiros pequenos, passe no granulado e reserve. Misture o creme de leite ao brigadeiro restante e reserve. Desenforme o bolo frio, retire o papel-manteiga e corte o bolo ao meio. Umedeça a massa com metade dos ingredientes da calda misturados e recheie com metade do brigadeiro com creme de leite. Coloque a outra metade da massa e umedeça com a calda restante. Cubra com a outra parte do brigadeiro e polvilhe com granulado. Decore com os brigadeiros enrolados e com os morangos. Leve à geladeira por 4 horas e sirva.
Use frutas como kiwi e uva se quiser substituir os morangos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Brigadeiro de colher

Brigadeiro de colher

Por Isaias Neries

Brigadeiro

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Comentários (0)

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Brigadeiros Chocolate Chocolate granulado Leite condensado Chocolate em pó Fermento químico em pó

Bolo de Brigadeiro