Bolo de Brigadeiro

Bolo de Brigadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  • Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Adicione a margarina derretida e fria, o chocolate e bata até misturar. Acrescente, aos poucos, a farinha, o leite, o fermento e bata somente para misturar. Despeje a massa em uma fôrma de aro removível de 22 cm de diâmetro untada e forrada com paepl-manteiga também untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Para o brigadeiro, coloque em uma panela o leite condensado, com a margarina e o chocolate em pó e leve ao fogo médio, mexendo até desprender da panelo. Deixe esfriar, enrole 15 brigadeiros pequenos, passe no granulado e reserve. Misture o creme de leite ao brigadeiro restante e reserve. Desenforme o bolo frio, retire o papel-manteiga e corte o bolo ao meio. Umedeça a massa com metade dos ingredientes da calda misturados e recheie com metade do brigadeiro com creme de leite. Coloque a outra metade da massa e umedeça com a calda restante. Cubra com a outra parte do brigadeiro e polvilhe com granulado. Decore com os brigadeiros enrolados e com os morangos. Leve à geladeira por 4 horas e sirva.
Use frutas como kiwi e uva se quiser substituir os morangos.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Receitas de Brigadeiro Chocolate Chocolate granulado Leite condensado Chocolate em pó Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: