1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Café com Amêndoas

Já Fiz

Ingredientes (10)

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Cobertura

  1. Ponha os ovos e o açúcar em uma tigela e bata-os até que fiquem espessos. Adicione pouco a pouco a farinha e a manteiga. Bata um pouco mais. Leve para assar em forno pré aquecido a 180C, durante 30 a 35 minutos, em uma forma de 23cm untada e polvilhada. Ao retirar o bolo do forno, deixe-o esfriar durante 2 ou 3 minutos e vire-o sobre uma grelha para o seu completo resfriamento. Para fazer o creme de manteiga, bata o açúcar com a manteiga até obter uma mistura cremosa, junte as gemas e o café solúvel e bata um pouco mais. Divida o bolo ao meio e espalhe em uma das partes a metade do creme de manteiga. Cubra com a outra metade e espalhe sobre ela o creme restante. Decore com as amêndoas, e por último polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro.

Por: Mariangela Ferreira Secco
Rendimento: 15 porções

Você pode gostar...

Bolo de Café e Nozes

Por Eleonora de Moraes

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Oleaginosas Bolos doces Cafe Gema de ovo Manteiga Açúcar de confeiteiro Amêndoas

Bolo de Café com Amêndoas