Bolo de camadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Bate-se muito bem o açucar com a manteiga ate ficar um creme branco opaco, de seguida os ovos, bate-se mais um bocado junta-se a farinha, a seguir o leite condensado, depois a farinha custarda e bate-se muito bem ( 5 a 8 minutos), por fim antes de se despejar para a forma coloca-se o fermento mexe-se apena o suficiente para misturar o fermento( a mão com um batedor de varas)
  2. 2.
    Unta-se a forma com manteiga e polvilha-se com farinha.
  3. 3.
    Vai ao forno previamente aquecido a 200º durante 45 minutos. Quando se mete o bolo ao forno (gaz) baixa-se o fogo para nãso queimar
Podera servir o bolo sem cobertura e sem recheio pois mantem o sabor autentico do bolo, mas se quiser pode cobrir da seguinte maneira: Bata 4 claras em castelo bem firme, adicione aos poucos açucar em pó, mantendo sempre as claras bem firmes. De seguida espalhe pelo bolo este preparado duma forma grosseira parecendo estar forrado de favos, leve ao forno electico, ou a patusca so com a resistencia de cima para corar .

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Leite condensado