Bolo de Caneca - Chocolate (cupcake)

Bolo de Caneca - Chocolate (cupcake)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  • MASSA: Coloque o ovo em um recipiente e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa. Incorpore a farinha de trigo e o fermento aos poucos na massa. Divida a massa em duas canecas e leve ao microondas durante 3 minutos na potência máxima. COBERTURA: Junte todos os ingredientes e leve ao micoondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despese no bolo ainda quente e polvilhe com o granulado DICA: lembre-se de untar a caneca com manteiga e polvilhar farinha antes de despejar a massa, assim o bolo nao gruda e nao quebra caso deseje desenformar.
Atenção: se a caneca for de 300ml essa receita rende 2 porções, lembrando que as colheres são rasas mesmo.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Receitas de Cupcake Bolos com cobertura Chocolate Microondas Sudeste Chocolate em pó Fermento químico em pó

Comentários (20)

Posso utilizar essa massa para fazer cupcakes na forminha de papel ? Aguardarei a resposta, obrigada !

adoreiii a receita, muito boa!!ficouu perfeito...obrigadoo♥

Adorei essa receita...principalmente a parte de dividir em duas canecas! Ficou perfeito...saíram dois bolinhos sem derramar no microondas...depois cobri com leite condensado!!! Show.

Adorei, ficou perfeito. Otima dica dividir em duas canecas, pois todos os outros que experimentei fazer transbordaram a caneca.

ficou uma delicia .minha familia gostou muito

Ficou muito bom. Meus filhos gostaram muito. Obrigado.

merda de bolo, tentei fazer, mas 3 minutos é muito deixou ele duro.

Perfeito, fiz o maior sucesso com esta receita, obrigadão..

Fiz exatamente como diz a receita e todos adoraram! =)

God, eu fui fazer essa coisa e tenho 12 anos, eu achei que era 3 min. e tá mó cheirão aqui em casa, tô rindo mt com minha amg no tel por causa disso.

Simplesmente perfeito. Eu só gosto de comer bolo quente e fresquinho. Com o bolo de caneca nao tem erro. O meu bolo ficou perfeito. Em 10 minutos eu tinha batido a massa (numa tigelinha de vidro), assado, lavado a louça e devorado o bolo rsrs... Sem erro.

o bolo de chocolate é muito bom e pratico para fazer. Ficou uma delícia!

Realmente o tempo de espera na potencia alta esta errado! Deixei por 3 min e queimou tudo! Coloque 2 min na potencia alta que dá certo =)

Essa receita é muito simples e muito gostosa. Minha filha de apenas 11 anos fez, e olha, foi sua primeira receita na cozinha, ficou muito bom.

Não seii oqe eu fiz de errado o meu não ficou bom, Minha amiga ja tinha feitoo ii ficou otimo, mais o meu ficou horrível, não sei oqe eu fiz de errado

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: