logomarca cybercook

Bolo de carne com molho de agrião

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Bolo: aqueça o forno a 180º C. Refogue a cebola no azeite, junte o alho e a salsa. Mexa por um minuto e acrescente a lingüiça esfarelada e a carne bovina. Refogue por três minutos e retire do fogo. Deixe amornar e acrescente a farinha e os ovos batidos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Transfira para um papel-manteiga untado. Modele com as mãos um bolo comprido e enrole o papel-manteiga. Ponha em uma assadeira e asse por uma hora e 30 minutos aproximadamente. Molho: ponha no liqüidificador o agrião, o tablete de caldo de galinha, o leite, o requeijão, o sal e pimenta. Bata bem e reserve. Aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o molho batido e cozinhe até ficar encorpado. Corrija o sal e a pimenta e reserve. Retire o papel da carne e devolva-a ao forno por mis 5 minutos. Sirva com molho quente.
  2. 2.
    Dica: Sobras de carne de porco moída podem ser acrescentadas à carne. Fica uma delícia.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marlene Bahiense Rodrigues

Fenomenal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Farinha de rosca Pratos principais Receitas salgadas Agrião Linguiça calabresa Receitas de bolo de carne