logomarca cybercook

Bolo de casca de maça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Deixe as uvas passas de molho no vinho por 3 horas. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar, as cascas de maçã e reserve.
  2. 2.
    Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Numa tigela grande, coloque a farinha de trigo, o fermento, a farofa de biscoito maizena, as maçãs, a canela e mexa bem. Acrescente à mistura do liquidificador, as nozes, as uvas passas e mexa até envolver bem todos os ingredientes. Unte com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma com cone central, acomode a massa e leve ao forno preaquecido 180ºC por 40 minutos. Leve ao processador o biscoito com recheio de chocolate branco e bata até obter uma farofa. Retire o bolo do forno, desinforme, peneire açúcar e canela por cima e sirva quente com sorvete de creme e farofa de biscoito de chocolate branco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Bolos com recheio Canela Chocolate Nozes Receitas com cascas Maçã Receitas com biscoito Canela em pó Fermento químico em pó Vinho tinto