1
logomarca cybercook

Bolo de Castanha do Pará

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa

Recheio

Cobertura



Como Fazer

Massa

  1. Coloque as castanhas em um saco plástico bem fechado e bata com um batedor de bife até que fiquem bem trituradas. Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata a margarina com o açúcar até obter um creme branco, adicione as gemas, uma a uma, depois o leite, a farinha, a essência de nozes, sempre batendo, até massa ficar bem cremosa. Desligue a batedeira, acrescente as castanhas e o fermento e misture bem. Delicadamente adicione as claras em neve. Coloque a massa do bolo em uma assadeira redonda, sem furo no meio, untada e enfarinhada. Pré-aqueça o forno em (180ºC) e asse o bolo até que passe pelo teste do palito.

Recheio

  1. Corte o bolo ao meio com um fio de náilon, umedeça as 2 metades com um pouco de água com açúcar, espalhe o recheio e feche o bolo.

Cobertura

  1. Com uma espátula, espalhe o doce de leite sobre o bolo e polvilhe com as castanhas. Dica: misture o doce de leite com um pouco de leite numa panela e cozinhe em fogo baixo para o doce de leite ficar mais cremoso.
Já Fiz

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Oleaginosas Bolos doces Bolos com recheio Castanhas Doce de leite Leite Margarina Norte Nozes Castanha do para Essência de nozes Fermento químico em pó

Bolo de Castanha do Pará