Bolo de Cenoura com Açúcar Mascavo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Bata bem o açúcar com as gemas, em seguida misture o óleo. Continue batendo e acrescentando aos poucos a farinha, a canela e o fermento. Acrescente a cenoura (a massa fica parecendo uma farofa) a seguir, adicione as claras em neve, misturando levemente com uma colher. Coloque em forma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno (200ºC) até dourar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Açúcar mascavo Bolos doces Canela Cenoura Clara de ovo Doceria Gema de ovo Receitas de bolo de cenoura Óleo de soja Canela em pó Fermento químico em pó

Comentários (5)

Primeira vez que faço uma receita com açúcar mascavo e AMEI a receita. Este bolo é maravilhoso e não é trabalhoso! Show!

Olá, Eu fiz este bolo e ficou muito bom. Porém, acredito que autora cometeu um equívoco quanto ao fermento. Acredito que ela quis dizer fermento químico e não o biológico.

Prezado Renato Boa tarde! Agradecemos o seu comentário, realmente o fermento utilizado é o químico e não o biológico. Fizemos a alteração na receita. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Adoei essa receita! Fiz e foi um sucesso...

Obrigada pela receita, adorei e o mais importante não solou, bjus.

Eu usei 1 xic farinha trigo integral e 1 xic normal, e também adicionei 2 colheres de sopa de mel.Ficou uma delícia. Muito fácil de preparar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: