Início

Receitas

Bolos com recheio ou cobertura

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

928,94 kcal

Marcelo Guimarães de Araujo

Receita enviada por Marcelo Guimarães de Araujo

Em 01/02/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque e corte as cenouras em pedaços menores para facilitar o trabalho do liquidificador. No liquidificador, coloque os ingredientes molhados primeiro: os ovos e o óleo. Depois, despeje também no liquidificador o açúcar e a cenoura. Triture tudo em velocidade baixa por aproximadamente 3 minutos.

  • 2. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo e despeje o conteúdo do liquidificador aos poucos mexendo com uma colher. Misture bem até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e mexa mais um pouco. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno em uma temperatura entre 180°C a 200°C e deixe assar de 30 a 40 minutos. (Cuidado: a temperatura e tempo de cozimento podem variar de acordo com o forno. Esta é apenas uma estimativa baseada no meu forno, que é elétrico e pequeno.)

  • 3. Leve uma panela pequena ao fogo baixo e derreta a margarina. Acrescente o leite condensado mexendo sem parar. Finalmente, acrescente o chocolate. O ponto da cobertura é fino, para que ela possa ser espalhada sobre toda a superfície do bolo.

  • 4. Para verificar se o bolo já está totalmente cozido, fure-o com um palito de dente. Se o palito sair limpo, sem nenhuma massa grudada, o bolo está pronto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Marcelo Guimarães de Araujo

Pessoal, eu sou professor de inglês. Fiz este bolo para uma das minhas turmas, porque os alunos me desafiaram, achando que eu não tinha intimidade nenhuma com a cozinha. Foi um sucesso e agora eles sempre me pedem mais bolos. E eu negocio: "Vocês se empenham nas aulas e eu trago quitutes sempre que fizermos uma festinha."