Início

Receitas

Bolos

Bolo de Cenoura Inglês

Bolo de Cenoura Inglês

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h49

Porção

28 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,00

Informação nutricional

Valor nutricional

288,85 kcal

Karin Nombro

Receita enviada por Karin Nombro

Em 26/07/2003

Ingredientes

Cobertura

Cobertura

  • 1. Aqueça o forno a (180ºC) unte uma forma de bolo redonda grande. forre a forma com papel manteiga. Misture a farinha, fermento, bicarbonato de sódio, canela, cravo, noz-moscada e sal. Bata na batedeira o óleo e açúcar. Acrescente lentamente os 2 ovos inteiros, batendo bem, e em seguida as 2 gemas. Adicione a cenoura e as nozes e misture bem. Por fim, acrescente a farinha e as 2 colheres de água quente. Separadamente, bata as 2 claras em neve e adicione-as a massa misturando tudo devagarzinho com uma colher de pau. Coloque a massa na forma e deixe no forno por aproximadamente 45 minutos. Para fazer a cobertura, misture o cream cheese, o açúcar e o suco de limão e espalhe sobre o bolo frio. Antes de servir, coloque as raspas de limão em cima da cobertura.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Maria Martins

Maria Martins

20/08/2013

Com apenas meia colherinha de chá de fermento, esse bolo vai crescer???Gostaria de fazer, mas por esse motivo tenho receio de estragar a receita.

camila

camila

16/06/2013

ACHEI UMA DELICIA VOU FAZER HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM

Sarinha Nunes

Sarinha Nunes

03/06/2013

Morei na Irlanda quase dois anos e adoravaaa esse bolo!! nossa matei minha vontade de comer esse bolo que fica maravilhoso! Na minha receita eu coloquei 200gr de açucar mascavo e 250gr de acucar normar!!....fica a dica!

thifany

thifany

07/04/2011

adorei esse bolo.

eliene

eliene

25/01/2011

eu conheci esse na inglaterra e amei, quando encotrei essa receita aqui. fiquei muito feliz. eu amo esse bolo, façam sem medo. ele e uma delicia,o sabor e maravilhoso, eu recomendo sempre que faço ,faço muito susseço....

Helen Lima

Helen Lima

05/04/2010

Realmente, quem prova nao esquece. Delicioso. Parabéns pela receita, e obrigada por compartilhar com a comunidade.

vania regina talarico

adorei o sabor deferenciado desse bolo.

nanci souza

nanci souza

31/05/2007

vou fazer nesse final de semana, pois meu filho adora bolo de cenoura, e esse eu achei bem diferente,depois te conto como foi tá? beijos NAN