bolo de cenoura (vegan)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Raspe a cenoura e pique em rodelas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha e fermento, e bata até misturar tudo. Em uma bacia, misture a farinha e o fermento, abra um furo no meio e despeje o conteúdo do liquidificador aos poucos, mexendo com um batedor de ovos manual até misturar tudo.
  2. 2.
    Coloque em fôrma com furo no meio e asse em forno pré aquecido a 220ºC por cerca de 40 minutos.
  3. 3.
    Deixe esfriar um pouco dentro do próprio forno e desenforme apenas quando estiver frio.
  4. 4.
    Calda:
  5. 5.
    Misture o amido e o chocolate em pó ao leite de soja, leve ao fogo baixo, misture e adicione o chocolate, mexe até derretar e prontinho.
  6. 6.
    Dica:
  7. 7.
    Cuidado para não colocar uma cenoura muito maior do que a receita indica, para que a quantidade de líquidos não exceda o máximo da receita.
  8. 8.
    Como a maioria dos bolos sem ovos, paciência é a chave: forno baixo, forma com um furo no meio para distribuir o calor e não mexer no bolo antes dele esfriar completamente.
http://projetovegan.blogspot.com/2010/05/35-receita-bolo-de-cenoura.html

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carolina Araujo

Nossa, aprovado! Ficou gostoso e fofinho! Adorei.. vou receber uma amiga vegan e estava descabelada!! rs

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Cenoura Chocolate Leite de soja Receitas de bolo de cenoura Bicarbonato de sódio Chocolate em pó Comida vegana