Bolo de Chocolate Amargo coberto com Chumbinho e Castanha do Pará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Aqueça o forno. Unte e polvilhe com farinha 2 fôrmas de 22 cm de diâmetro. Misture o leite com o suco de limão. Mexa bem e deixe descansar alguns minutos até azedar. Junte os demais ingredientes e bata em velocidade baixa por 1 minuto. Aumente a velocidade e bata por 3 minutos. Despeje nas duas fôrmas e asse por 35 minutos. Deixe descansar por 10 minutos, desenforme e deixe esfriar.
  3. 3.
    Recheio e Cobertura :
  4. 4.
    Derreta a margarina com o chocolate em fogo lento. Acrescente os ingredientes restantes e bata até obter uma consistência cremosa. Coloque a panela sobre uma vasilha com água e gelo e bata até que fique com consistência de espalhar. Corte os bolos ao meio e recheie. Cubra e finalize salpicando o chumbinho Kopenhagen e as lâminas de castanhas do Pará.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Baunilha Bolos com cobertura Bolos com recheio Castanhas Chocolate Açúcar de confeiteiro Bicarbonato de sódio Essência de baunilha