Bolo de Chocolate, Canela e Cardamomo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma fôrma de aro removível.Escolha uma fôrma grande para o bolo ficar baixo.
  • 2. Derreta o chocolate picado com a manteiga no fogo bem baixo.
  • 3. Levante a panela do fogo algumas vezes.Assim que obtiver um mistura homogênea acrescente o açúcar,misture bem.
  • 4. Retire a panela do fogo e mexa algumas vezes para soltar o calor.Coloque o chocolate em uma tigela,acrescente os ovos um de cada vez,batendo sempre. Por último acrescente a farinha peneirada com o sal,a canela,o cardamomo e o fermento.
  • 5. Asse o bolo até a lâmina de uma faca sair seca ao ser espetada na massa. Sirva com sorvete ou creme chantilly.

Rendimento: 15 porções

Bolos Receitas de Natal Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Como fazer bolo Bolos simples Canela Cardamomo Chocolate Chocolate meio amargo Doceria Manteiga Canela em pó Fermento químico em pó

Comentários (3)

Gostaria de perguntar a quem postou a receita se são só 3 colheres de sopa de farinha de trigo. Achei pouca farinha para a quantidade de ovos. Agradeço desde já a resposta.

Prezada Regina Boa tarde ! A quantidade de farinha de trigo está correta. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Um bolo de chocolate com um gosto exótico. Muito bom.

O bolo é bastante saboroso e é uma receita fácil de executar. Como dica, diminuiria um pouco na quantidade de Cardamomo, pois pode não agradar a pessoas que não gostam de temperos exóticos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: