Bolo de chocolate com creme de baunilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Bata por 5 minutos na batedeira 4 gemas com a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e 1 xícara (chá) de açúcar. Acrescente 1 1/2 xícara (chá) de leite misturado com o chocolate, alternando com a farinha de trigo peneirada com o fermento e o bicarbonato. Misture cuidadosamente as claras e distribua a massa em 16 assadeiras, com capacidade para 100ml cada uma, untadas com a manteiga reservada. Leve ao forno por 45 minutos, ou até que enfiando um palito nos bolos ele saia limpo. Retire do forno e desenforme. Numa tigela refratária, bata as gemas e o açúcar restantes por 5 minutos. Aos poucos, adicione o leite restante aquecido com a essência de baunilha. Leve para cozinhar, em banho-maria, sem parar de bater por 10 minutos, ou até encorpar. Retire do fogo. Sirva o bolo com a salada de frutas e o creme de baunilha.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Chocolate Clara de ovo Creme de baunilha Gema de ovo Leite Bicarbonato de sódio Chocolate em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó