Bolo de Chocolate com Lingua de Gato

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Montagem


Creme



Preparo

Massa

  1. 1.
    Bata os três primeiros ingredientes até formar um creme liso, acrescente os demais ingredientes para bater mais um pouco, deixando apenas as claras em neve só para misturar com uma colher lentamente.
  2. 2.
    Assar em forno pré aquecido por 180 graus.
  3. 3.
    Deixe esfriar para rechear.

Montagem

  1. 1.
    Corte o bolo ao meio, coloque uma boa quantidade do recheio, põe outra parte e jogue o restante do creme por cima e dos lados.
  2. 2.
    A seguir distribua as línguas de gato, uma perto da outra e finaliza com uma fita colorida, enfeite em cima com coco ralado.

Creme

  1. Misture os ingredientes pela ordem de seqüência e leve ao fogo para cozinhar em fogo lento.
Este bolo foi eu mesmo que fiz para o meu aniversario deste ano (2015). Caso queira pode comprar outra marca de lingua de gato. Crédito da receita: Tinha ganhado na véspera do meu aniversário, umas caixas de lingua de gato de uma querida amiga, dai resolvi fazer este bolo, pois já tinha visto com outros chocolates. Ficou lindo e o bolo, recheio e cobertura é de minha autoria mesmo.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Creme de leite Baunilha Bolos com recheio Chocolate Clara de ovo Coco ralado Gema de ovo Leite condensado Claras em neve