Bolo de Chocolate com Menta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • 1. Modo de preparo
  • 2. Ferva o leite com a açúcar mascavo, o açúcar refinado, a gema e o cacau em pó. Adicione o chocolate meio amargo picado. Continue mexendo até que o chocolate esteja incorporado e o creme comece a engrossar, mais ou menos 5 minutos. Permita que esfrie. Pré-aqueça o forno à 190°C. Peneire a farinha com o sal e o bicarbonato de sódio. Reserve. Bata com a pá a manteiga, adicione o açúcar e bata até que esteja bem airado. Junte os ovos uma a uma. Adicione o leite e a farinha alternadamente.
  • 3. Junte o creme de chocolate. Leve ao forno em uma assadeira untada de 25 cm, por mais ou menos 45 minutos. Faça a cobertura: Ferva o creme de leite com a hortelã. Retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Retire a hortelã. Adicione o cacau em pó e retorne à fervura. Derrame o creme de leite sobre o chocolate picado. Misture bem. Permita que o creme chegue a temperatura ambiente. Bata o creme com um batedor até que fique leve. Cuidado para não bater muito pois este creme separa com facilidade. Decore o bolo.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Bolos com cobertura Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: