Bolo de Chocolate com Morangos

Bolo de Chocolate com Morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Recheio e Cobertura



Preparo

  • Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó e o fermento peneirados. Coloque em uma fôrma redonda média ( 24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.

Recheio e Cobertura

  • Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o Leite Moça, o leite e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente um tablete de Chocolate Meio Amargo. Mexa bem até o Chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o Creme de Leite. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos, e cubra com o restante do creme. Coloque por cima o outro tablete de Chocolate Meio Amargo, ralado em ralo grosso e decore com os morangos inteiros reservados.
Crédito da receita: Nestleé

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 18 porções

Tags:

Bolos Morango Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Chocolate Chocolate meio amargo Chocolate em pó

Comentários (1)

FAZ A ALEGRIA DA FAMÍLIA

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: